sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pós-Graduação Lato Sensu - Marketing EAD [UCAM]

Olá! Como já comentei aqui, quero fazer uma pós, pra ser mais específica, MBA em Marketing. Recebi comentários aqui no blog e também de amigos "offline" [rsrs], alguns foram contra, outros a favor de cursar na Estácio de Sá e também por ser EAD. Como tenho receio dessa universidade, busquei no site da UCAM os cursos oferecidos de PósGraduação e advinhem o que encontrei... Pós-Graduação Lato Sensu - Marketing EAD! Com um ano de duração, o curso é bem mais barato que o presencial e com a mesma "reputação" Candido Mendes! O que acham!? Gente, vamos combinar? Aula 2x/mês não é motivo para pagar o dobro do valor! Fala sério!?

O texto abaixo foi tirado do site http://www.avm.edu.br/iavm2.asp?cur=MARKETING, onde descobri um pouco mais sobre o curso. A mensalidade é de R$ 200,00 durante 13 meses, com material impresso e de R$ 180,00 para material no CD-ROM. O certificado sai em nome da Candido Mendes também! Leiam e deixem a opinião de vocês, que é muito importante pra mim! =]

Modelo do Certificado [frente]

Modelo do Certificado [verso]
Os cursos a distância do AVM estruturam-se em 12 módulos. Estes módulos correspondem às etapas a serem cumpridas pelo aluno em seu processo de aprendizagem. Cada parcela paga do curso libera automaticamente um módulo a ser estudado pelo aluno.

Os primeiros nove módulos são módulos instrucionais e correspondem ao conteúdo das disciplinas do curso e os três módulos finais são direcionados à orientação e elaboração do Trabalho Monográfico O tempo mínimo para a conclusão do curso é de 12 (doze) meses, e este prazo não deverá exceder a 24 (vinte e quatro) meses.


A matrícula nos cursos de Pós-Graduação do AVM não depende da formação de turmas. O processo de ensino e aprendizagem é individualizado. Portanto, você pode se inscrever a qualquer momento! Procure nosso Núcleo Central ou um de nossos Núcleos Regionais.

Método de Avaliação
Para a obtenção do Certificado de Especialista (Pós-Graduação Lato Sensu) o aluno deverá obter aprovação:
- nas disciplinas que compõem os Módulos Instrucionais do curso
;
- na monografia
– etapa final dos Módulos de Orientação - que depois de aprovada será apresentada oralmente de forma presencial em locais determinados pelos Núcleos Regionais, cumprindo a Resolução CNE/CES nº 1 para os cursos de pós-graduação a distância.
As avaliações dos cursos de especialização do AVM são programadas módulo a módulo - ao final de cada módulo de estudo o aluno deve encaminhar suas avaliações – AV1 e AV2 - por email ou correio para o Núcleo Central. AVF e AVR mantêm-se como prova final e recuperação, respectivamente, e são realizadas presencialmente pelo aluno.

Encontros presenciais
Além das atividades previstas nos módulos, os cursos a distância do IAVM propiciam aos seus alunos encontros presenciais voltados para sua formação pessoal e profissional.
Nestes encontros presenciais agendados a cada 3 meses nos Núcleos Regionais acontecem as avaliações do curso, palestras de aprofundamento e atividades pedagógicas colaborativas.
O aluno deve comparecer obrigatoriamente a 2 encontros presenciais ao longo de toda a sua especialização.

3 comentários:

Rebeca Fernandes disse...

Eu acho super válido, também pretendo fazer MBA EAD em 2012.

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Brigadeiro da Silva disse...

Só pra notificar, o brigadeiro de chocolate com pimenta nasceu! C=

Rafael disse...

Olá!
A PUC-Campinas está com inscrições abertas até 26 de julho para os cursos de Especialização.
Acesse ao site para mais informações:
http://www.puc-campinas.edu.br/pos/lato/curso.aspx?id=36

Se você está pensando em mudar de instituição de ensino, veja quais os procedimentos para se transferir:
http://www.puc-campinas.edu.br/servicos/transferencias.asp