terça-feira, 29 de março de 2011

Divisão das despesas

Como agora peguei firme para estudar e pesquisar sobre casamentos, esses dias li sobre a divisão de despesas para um "novo casal". Considero nosso namoro uma relação bem moderna, onde todas ou a maior parte das despesas são divididas. Há situações em que nos sentimos mal em determinado lugar por causa disso, afinal nem todos pensam como nós, mas como busco abstrair certas coisas, "finjimos" que está tudo "normal"!
Bom, de acordo com o que fui lendo em vários sites, conversamos e decidimos o seguinte até o momento: 

  • Moradia: ele vai comprar o terreno e construir nosso "cantinho".
  • Mobília, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, entre outras coisas mais carinhas: dividiremos as contas.
  • Enxoval: vou organizar vários "chás" (chá de cozinha, chá de lingerie, chá de banheiro, chá de quarto e por aí vai! rs Cada chá com um grupo de pessoas diferentes, é claro, pra não "pesar" pra ninguém!)
  • Cerimônia e Festa de Casamento: despesas minhas.
  • Viagem de Lua de Mel: ele, com ajuda dos amigos (ao passar a "gravatinha básica" durante nossa festa).
Pelo lado racional "da coisa", nada mais justo: DIVIDIR DESPESAS!
Até porque, quando morarmos juntos, tudo será dividido! É claro que isso não impede que eu faça surpresas pra ele, nem que ele faça para mim! (isso "apimenta" a relação e faz parte do romantismo: "homem cavalheiro paga as despesas da dama").

Mulher ou homem interesseiro é furada! Aquele (a) que não colabora com nada acaba trazendo o fim da relação, mesmo que sejam valores mínimos (financeiramente falando)! Óbvio que toda regra tem exceção, mas no geral, meu pensamento já expus.

Beijos, Aline Ribeiro.

Nenhum comentário: