quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tipo de casamento? O MEU!

Oi, meninas!
Hoje, pensando com "meus botões" e depois de ler algumas ideias sobre o tipo de casamento em blogs por aí, decidi que vou propor ao noivo o seguinte:

Casaremos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde teremos de pagar a taxa da igreja, decoração, grupo musical, filmagem, fotografia, roupas e acessórios dos noivos (se eu esqueci de alguma coisa, lembre-me através dos recadinhos!).
Já para a festa, pensei em fazer um coquetel (nada de jantar ou festa tão formal assim! rs). Teríamos de pagar pelo salão, decoração, filmagem, fotografia, dj, adereços para pista de dança e buffet. No subgrupo Buffet, pensei em colocar as seguintes mesas: de frios, com salgadinhos, de lanches rápidos (hambúrger'zinhos, por exemplo!), de doces, de chocolate, de guloseimas e, a principal, com o bolo. O serviço será à americana, ou seja, os convidados se servem, o que diminui a quantidade de garçons (consequência? menos custo! rs)
Sobre as bebidas, pensei em cerveja, refrigerante, água (comum e gasosa) e champagne para o brinde dos noivos, pais e padrinhos, além de um barman com drinks variados!

Na decoração, quero o mais simples! Combinação de tons de roxo com branco.

No som, gostaria que fosse a melhor pista de dança, com música até terminar a festa!
Dizem que toda festa acaba quando se corta o bolo, certo? Pois bem, a ideia é tirar foto com TODOS os convidados antes de corta o bolo, enquanto as fotos "rolam", a galera come os salgados! Assim que terminar a sessão de fotos com os noivos, a mesa de doces, de chocolates e de guloseimas estarão liberadas para os convidados. Isso mesmo! Não quero aquela história de garçon reclamando com meus convidados por estarem "roubando os docinhos!" Vou pedir, é claro, que os garçons separem uma quantidade boa para nós, os noivos, afinal, provavelmente não comeremos nada no Big Day! rs Logo após a "liberação" das mesas, o bolo será cortado (não sei se será possível, mas pretendo cortar o bolo o mais cedo possível!), vou explicar!
Como disse no começo, dizem que a festa acaba quando cortamos o bolo... então! O pessoal mais velho ou com crianças muito pequenas, enfim, aqueles que não gostam de "balada" vão querer ir embora assim que o bolo for cortado (se cortar o bolo cedo, muita gente vai embora cedo e nem sentirão falta de um jantar, por exemplo, o que diminui custos! rs). Só ficarão, mesmo, aqueles que gostam de música e bebida! Um docinho de vez enquando para repor a glicose e tudo está tranquilo! Geralmente, quem bebe não come tanto! Então, resolvido! Todo mundo sai feliz e aproveita a festa, gastando pouco, o que é melhor! 

Quanto menos tempo os convidados ficarem na festa, melhor! Além de nem dar tempo de ter aquela impressão de que não tem nada pra comer! Mesmo deixando bem claro que será um coquetel, ainda pode ter gente que vai reclamar que não teve comida, "sustância"! rsrs

Depois do bolo, a hora é de curtir! Música e bebida até amanhecer! =)

E aí, gostaram da ideia? Diga-me se "coloquei" coisa demais aí ou se falta alguma coisinha... Opinião alheia é a alma do casamento! hauhauahuahua

Ah, e ainda falta o noivo aceitar! =P

4 comentários:

Lippi e Kinha disse...

Oii amiga, ass idéias são muito boas!
Mas uma cerimonialista que conversei há 1 ano atras quando comecei a pensar a respeito do meu casamento me aconselhou a não fazer tantas mesas de comidas: Por exemplo, se vai colocar mesa de frios, os garçons podem servir os salgados não precisa de mesa! Outra coisa decida se vai colocar mesa de doces ou de guloseimas em geral, não precisa colocar duas, isso vai diminuir o trafego de pessoas no local...
Depoois parei p pensar e acho q realmente esses detalhes vão diminuir a confusão do casamento, é natural a gente pensar em muitas coisas no começo, mas depois a gente vai afunilando as ideias e cortando algumas coisas qe não são tão necessárias!
Enfim, espero q tenha ajudado, é só uma opinião! Beijos flor

Aline ♥ Claudinho disse...

aaah siim!!
Obrigada pela dica!! =)

bjuuu

Carolina disse...

Muito legal!
Mas concordo com a Gessica ali em cima...
E eu também incluiria sucos na lista de bebidas porque sempre tem um zé ruela [tipo eu] que não bebe cerveja e nem refrigerante... ^^

Beijos!!!

Aline ♥ Claudinho disse...

Oi Caroool!
É.. tb concordo com a Kinha!
Obrigada por lembrar dos sucos! rsrs

beijos!