quarta-feira, 20 de julho de 2016

Estou de volta!

Bom gente, dessa vez estou de volta e é pra ficar! rs

Vamos lá... quem acompanhou os posts desse blog viu um pouco sobre o planejamento do meu casamento. Recapitulando um pouco... Cláudio e eu começamos a namorar muito novos, em 2005, ficamos noivos em 2011 e casamento em 2013. Como todos dizem, na festa de casamento o tempo passa muito rápido e assim foi comigo. Foram meses organizando um evento que durou algumas horas, mas todo o esforço, dinheiro e noites sem dormir não foram em vão, porque a sensação é maravilhosa! Após a festa fomos para Foz do Iguaçu/PR passar nossa lua-de-mel. Viagem perfeita! Conhecemos quase todos os pontos turísticos da cidade, além de visitarmos as cidades vizinhas de Ciudad Del Leste e Puerto Iguazú, no Paraguai e Argentina, respectivamente.

Quando casamos, o apartamento ainda não estava pronto e aí tivemos que ficar na casa dos pais dele por um tempo, acredito que ficamos uns quatro meses morando no quarto dele. Todas os presentes ainda não podiam ser usados porque não tínhamos um cantinho só nosso, então tudo ficou encaixotado na casa dos meus pais por ter mais espaço. Até que resolvemos alugar uma casa enquanto o apê não era entregue. Na verdade não podíamos dizer "nooooossa, que casa maravilhosa!!", mas ficamos num quarto/sala, com cozinha e banheiro rsrs. Era muito pequena, mas tinha garagem e uma pequena área de serviço. Garagem essa que não cabia nosso carro e acabava dormindo na rua mesmo! Foram aproximadamente cinco meses nesse lugarzinho, que apesar de muito simples era a concretização do sonho de estar casada. Poder lavar, cozinhar, convidar os amigos... tudo que uma dona de casa faz!

Finalmente nosso cantinho oficial ficou pronto e nos mudamos em junho de 2014. Sensação mais maravilhosa não há, mesmo a da festa de casamento supera! E aí foi a época de comprarmos os móveis definitivos, de pintarmos as paredes, de construir nosso cafofo do nosso jeito. Assistimos a Copa no nosso sofá, com a nossa tv, fazendo nossos petisco e bebendo a nossa cervejinha... tudo com muito carinho e cumplicidade. Ah, que saudade daqueles momentos especiais!! Por que depois tudo se torna normal e aí o encanto, a magia, vai se desfazendo (eis um dos desafios do casamento!).

Nesses quase três anos de casamento, muitas brigas e desentendimentos aconteceram, afinal não é fácil conviver com outra pessoa totalmente diferente, mesmo quando se tem mais de dez anos de namoro. O desafio é diário e necessita da cooperação de ambas as partes. Conflitos bobos, brigas mais sérias, vontade de jogar tudo para o alto... tudo isso acontece, mas cabe a cada um saber o que é importante para si. Sim, digo para si porque o casamento é feito de duas pessoas, quando uma não quer, nem adianta espernear! 

Bom, é isso... nos próximos posts falarei sobre os lugares que conhecemos juntos.

Beijo!

4 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Ei flor que bom te reencontrar por aqui, seja bem vinda novamente!
A letra tá bem pequenininha ou eu to cegueta demais? haha


Beijo
;)
http://www.umalindapromessa.com/

Casar é assim disse...

Eba!! Adoro pessoas que voltam! kkkkk...

Realmente é muito bom ter o nosso próprio cafofinho! No meu caso nós nos casamos e ficamos 1 ano morando separados aguardando a entrega do nosso apê, pensa no desespero! rs...Mas quando entrega, realmente é um sonho realizado! E nada melhor do que no nosso cantinho!
Realmente casamento não é fácil...mas o amor supera muita coisa! =)

beijos!
Gábi

Taty disse...

Opa! Seja bem vinda!
Volte com tudo!
Estamos sempre aqui!
Um ótimo final de semana!
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal

N.i.s.e disse...

Seja bem vinda de volta!!!! bjo