terça-feira, 24 de maio de 2011

Casamento moderno

Nossa! Olhem o que eu acabei de achar perambulando na net! hehe

Tendências para casamentos modernos
O segredo para que o casamento fuja do tradicional é buscar opções alternativas, mas com requinte.   Para algumas pessoas, a celebração do casamento deixou de ser uma ocasião extremamente formal e baseada em regras rígidas do passado, para refletir o estilo de vida do casal.  Isso resulta em  festas mais descontraidas e animadas, fotos mais espontâneas, listas mais práticas, trajes mais leves, noivos e convidados curtindo uma festa de casamento como se fosse uma "balada".
Flores
Inove na escolha dos tipos e cores das flores, existe uma enorme diversidade  que você encontra com facilidade sem precisar cair sempre na cor branca.  Cuidado apenas para não errar, escolha 2 ou 3 cores no máximo.  Utilizar a mesma cor em tonlidades diferentes também resulta num bonito efeito.
Decoração
Evite padronizações e combinações perfeitas.  Prefira uma mesa de vidro com iluminação decorativa para o bolo e os doces.  Sem toalha, os elementos  que realmente importam (o bolo e os docinhos) se destacam ainda mais, e a mesa fica parecendo um jardim de delícias.  Mesa de vidro para os conviados também é um boa opção, dá um visual bonito e não onera tanto assim o orçamento.  Arranjos florais para mesa de conviadados em tamanhos e formatos diferentes acrescentarão dinamismo ao espaço da festa.
Local da festa
O charme do espaço alternativo estão caindo do gosto dos jovens casais.  Os que já possuem uma decoração diferenciada como as casas noturnas, são os preferidos.  Basta acrecentar alguns detalhes  a decoração como aranjos florais, um banner,  a mesa de bolo e pronto!  O resultado é um festa moderna e diferente.
O Menu
Vocês querem ver todo mundo dançando?  A dica é evitar comidas pesadas!  A idéia é fugir do tradicional jantar, experimente escolher um buffet que ofereça pratos em pequenas porções individuais servidas em "bolls" ( pequenas tijelas de percelana) é uma comida leve, vocês poderam escolher duas ou três opções, fácil de comer em pé, e é a última moda nas festas estilo "balada-chique".
Os Trajes
O segredo é descomplicar!  Se você e seu noivo pretendem curtir a festa dançando na pista, escolham os trajes com muito cuidado.  Um vestido leve, que lhe permita liberdade de movimentos, sapatos confortáveis; a noiva pode levar uma sandália rasteira com pedrarias para colocar após o religioso, vai continuar chique e poderá dançar a noite inteira.  O noivo pode optar por um terno ou fraque desde que coloque um camisa elegante (por exemplo com nervuras) para poder tirar o paletó e continuam arrancando comentários positivos dos convidados.
Animação
Se vocês pretendem fazer a festa bombar a noite toda, é preciso contratar um equipe de som com excelente DJ, com uma super seleção de músicas,  anos 60/70 e 80 podem até tocar, mas seria legal acrecentar algo novo, músicas da atualidade (que estão tocando nas rádios também agradam muito os convidados).  Para isso vocês devem fazer uma lista das que não podem faltar, e passar para o DJ o quanto antes!  Lembre-se, iluminação robótica (moving head, moving light, laser, etc.) são fundamentais para animar sua pista de dança, não esquecendo é claro dos enfeites (como máscaras, óculos, malibú, chapéu, piscas, etc.), os convidados adoram!
Toque especial
Noivinhos topo de bolo com as características do casal continuam em alta.   Os convites personalizados estão com a bola cheia!  As gráficas continuam fazendo convites tradicionais. Mas, contratar um designer gráfico para personalizar o seu convite,  torná-lo único e com a proposta da sua festa é uma excelente idéia; e quem pensa que fica caro, se engana! Na maioria das vezes o preço cobrado por esse serviço é compatível ao de uma gráfica, e o resultado é muito melhor.  O estilo do convite, dita como vai ser a festa.
Lembrancinhas
Atualmente temos uma variedade de mimos para dar aos conviddos agradecendo o carinho e o comparecimento  a festa.  Uma das idéias é a "foto maluca", são fotos que os convidados tiram fantasiados junto com os noivos, elas ficam prontas antes do fim da festa;  na hora da saída são expostas perto da porta para que cada convidado passe e pegue a sua.  É claro, não podemos esquecer os bem-casados, que são tradicionalmente entregues aos convidados (esse ritual traz felicidades aos noivo) e as caixinhas com confeitos de amêndoa (que segundo a tradição, trás muita sorte a nova união).
Fonte: http://www.extremeproducoes.com.br 


Espero que tenham gostado, pq eu amei as dicas!

2 comentários:

Bethânya Reis disse...

Aaai Line!! Fico olhando o seu blog e vibro jun to com você! É uma emoção enorme ver que existem pessoas que ainda tem o sonho de casar e ser feliz ao lado da pessoa amada!
Adoro entrar aqui!! Aí aproveito pra ficar imaginando o meu! rs'(Vai demoraaar!)

Aline Andrade disse...

auahuahauhauah
Ahhhh, obrigadaa!!!
Se não sonharmos, não teremos nada!
Não sabia que ser noiva era tão gostoso! hehe
Que bom que consigo algo bom através do blog! Fiquei feliz agora! =)

pode demorar o quanto for... quando chegar a hora será A HORA! ;)