No mesmo site que encontrei o texto do post anterior, achei esse textinho!
Alguém sabe se tudo isso aí é verdade? Por via das dúvidas, prefiro seguir a tradição! :)
Alianças: A forma circular do anel sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e da devoção ao longo da vida do casal; as alianças são usadas no dedo anelar da mão esquerda, por que segundo os antigos egípcios neste dedo passava uma veia que ia direto para o coração .
Vestido: A cor branca do vestido de noiva só foi popularizada no século XIX, antes disso não havia cor específica para a cerimônia, a cor mais usada era o vermelho, que simbolizava "sangue novo", mas o branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza.
Véu da noiva: O uso do véu era um costume na grécia antiga e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e de seus possíveis admiradores.
Arroz: O costume de jogar arroz originou-se com os hindus e chineses. Nessa cultura o arroz é símbolo de frutificação e prosperidade.
Bouquet: Jogar o bouquet representa a despedida da noiva, que atira para repartir com os amigos a sua felicidade.
Bolo da Noiva: Conta-se que um cavalheiro francês assistiu a um casamento inglês no qual o noivo e a noiva se beijavam por cima de uma mesa cheia de doces. voltando ao seu país, achou mais fácil fazer , em vez de um monte de doces, um só bolo confeitado e modelado.
Lua de Mel: A palavra lua de mel tem sua origem nos casamentos por captura, era assim: Um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada (muitas vezes contra sua vontade) e a escondia por um mês (de uma lua cheia até outra) em algum lugar afastado. Durante esse período eles bebiam um mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse à sua sorte, daí o nome "lua de mel".
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário