quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cotas em $$ como presente de casamento?


Ai gente, tal de lista de presentes, ninguém merece! Mesmo estando em lojas, nem sempre ganhamos o que pedimos nas listas! O convidado que não “acompanha” a lista acaba comprando coisa que outro convidado já comprou, seguindo a lista, e aí ficamos com produtos iguais! Pensando nisso tive uma ideia, mas não sei se acaba ficando antiético, sendo assim, vamos lá... vou explicar!

Para não receber presentes iguais, pensei em eu mesma comprar tudo que precisar para o apartamento... claro que vou fazer os chás de costume (quero até mais do que o normal... cozinha, banheiro, lingerie, bar... enfim!), mas não fazer a lista de presentes de casamento e, sim, criar cotas em dinheiro. Tal valor será para ajudar na lua de mel! A ideia é encontrar com os convidados duas ou três semanas antes e passar uma lista de cotas para o pessoal assinar no valor que vai dar de presente para os noivos e, no mesmo dia, entregar um envelope onde o dindin será colocado e entregue no dia do casamento.
No “grande dia”, ao invés dos noivos receberem aqueles pacotes de presentes, serão apenas envelopes! Isso mesmo! Presente essencial e leve! rs A recepcionista receberá o envelope do convidado e colocará numa urna trancada (aquelas urnas de sorteio!), mas para ficar bonitinho, seria uma urna transparente de acrílico, por exemplo. Quando o convidado entregar “o presente”, a recepcionista anotará no envelope o nome de cada pessoa e fará uma marcação naquela lista que cada um assinou antes do casamento, lembra?! rs

Então, o que acham da ideia?

Claro que as cotas podem ser de diversos valores... pensei em R$ 20 e R$ 50!
Seria antiético ou feio da minha parte fazer isso? Coloquem aí no comentário!

Beijos!

11 comentários:

Tay disse...

ahh...dizem q é antiético!
+eu ja pensei nisso...inclusive tem sites so´ p/isso... melhor mesmo é a gente compar o q a gente quer...sei lá...eu acho q nao tem nada a ver...só tem q pensar em um jeito d por isso no convite p/as pessoas(principelmente +velhos)não se ofenderem...

Aline Andrade disse...

pois é né... vou pensar direito sobre isso! tb não acho nada a ver, mas... vms ver! hehe
bjuu

Gabriela Rodrigues disse...

Mas flor, em algumas lojas vc pode trocar os produtos depois...assim se vc ganhar algum repetido vc troca o que estava na lista...=)
E acho que tem alguns sites que fazem uma cota de passeios na lua de mel..por exemplo o convidado compra pra vs um jantar romantico,mas na verdade eles compram o valor X...deu pra entender?? rsrs..

Beijos!!

Bethânya Reis disse...

Então, eu acho isso legal... É uma "vontade" que eu tenho... Ninguém melhor do que os noivos para saber o que precisam. O dinheiro pode ajudar demais, e vcs saberam como administra-lo.
Mas avalie melhor, como a Tay disse, alguns podem se ofender.
BEijos!! ^^

Aline Andrade disse...

to adorando as ideias de vcs! obrigada! hehe
é... vou ver aqui na cidade quais as lojas que fazem isso... até pensei nessa de cota pra lua de mel, mas as viagens saem mt caras! até agora decidimos que iremos para Região Serrana, então fica perto daqui e dá pra ir de carro...

até Claudinho disse que não vai ficar legal a ideia dos envelopes... =(

bom, se tiverem mais ideias, coloquem aqui! ;*

beeeijos!

Tay disse...

ó tem receitinha no blog hoje...
ahh...e me passa teu e-mail q eu quero t passar algumas coisas...

Aline Andrade disse...

ebaa! vou ver! =)

Rebeca Fernandes disse...

Eu não acho feio nem anti ético flor, acho bem interessante embora eu tenha optado pela lista de presentes tradicional.
Amei seu blog, já estou te seguindo !!!

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Aline Andrade disse...

Oi Rebeca, obrigada pela opinião... é bom saber o que os outros acham! hehe

Que bom que gostou!! Volte sempre!! =)

Cris disse...

Eu acho uma idéia diferente, criativa e moderna! Muita gente pode torcer o nariz mas seus amigos vão entender.

Hoje em dia os apartamentos estão cada vez menores e os presentes tem que ser mesmo o que precisamos...

Bjoss

Aline Andrade disse...

Oi Cris, obrigada pela visitinha!!!
Pois é, essa vida moderna é mais complicada que pensamos! hehe Infelizmente não podemor ter tudo que gostaríamos... cada vez menos espaço!
Bom, obrigada pela opinião... é bom saber que essa ideia não fica tão ruim! rs

beijinhus!