Mostrando postagens com marcador Buffet. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Buffet. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dicas para organizar um buffet para casamento diferenciado (por Janete Magalhães)


Olá meninas, tudo bem? Então, há um tempo, recebi o e-mail da Janete me pedindo para postar um texto dela com dicas para a organização do casamento. Devo confessar que adorei receber esse pedido! Infelizmente demorei um pouco para publicar, mas eis aqui o material que ela enviou!
Muitíssimo obrigada pela sugestão! Adorei o texto e com certeza está bem de acordo com meus pensamentos casamentícios! rs Vale a pena ler!


Dicas para organizar um buffet para casamento diferenciado (por Janete Magalhães, janete-magalhaes@muitomaisdigital.com.br)

O casamento já deixou de ser, há muito tempo, aquela fórmula concreta de convite – cerimônia – bem casado – recepção, e hoje em dia é possível fazer diversas combinações diferentes de eventos e buffets para o grande dia. Os padrões mudaram, e hoje é mais do que normal sair do casamento clássico para tentar a inovação sem limites com o objetivo de deixar a cerimônia de casamento a cara dos noivos. Muitas vezes é essa diferenciação que vai garantir não só uma noite inesquecível como também muita economia no orçamento do novo casal.

A primeira dica para uma recepção totalmente diferente do trivial é inovar no local da festa. Quem procura local para eventos em Curitiba, em especial para a data do casamento, percebe que os locais da moda não são mais salões fechados, e sim sítios e áreas a céu aberto. Restaurantes e casarões também são cotados para receber um casamento “combo”: a cerimônia e o local da recepção são exatamente o mesmo lugar. Para essa opção, no entanto, a igreja deve ficar de fora. Mas quem disse que casar de véu e grinalda dentro de um templo é a maior preocupação da noiva moderna? Muitas delas, inclusive, tendem a procurar um local diferente para a sua cerimônia justamente porque as filas para o casamento na igreja parecem intermináveis. Nesse caso, é uma questão de tendência, personalidade e economia colocar a cerimônia religiosa e o coquetel de comemoração no mesmo lugar.

Quem opta por esse tipo de evento sabe que, então, cada coisa terá de ter seu lugar bem definido. Na hora da cerimônia, por exemplo, os convidados não ficam nas mesas redondas, e sim em cadeiras voltadas de frente para o altar, como em qualquer templo religioso. O local do evento deve ser bem delimitado para as duas ocasiões cerimoniais, que são complementares, mas também completamente diferentes entre si. Todo o cuidado é pouco na hora de saber separar as coisas.

Assim como casamento na igreja já não é mais aquele sonho, casar à noite também não está no roll dos clássicos matrimoniais. Hoje as noivas optam por fazer cerimônias em plena luz do dia, ou ao cair da tarde, principalmente em lugares abertos, em contato com a natureza. Nesses casos, a inovação vem de várias formas: no vestido de noiva perfeito para esse clima, nas roupas dos convidados, na utilização da luz natural, para evitar gastos com refletores, e principalmente no que será servido na recepção do evento.

Quem casa de dia tem preocupações como o que os convidados irão comer e beber, visto que a estrutura pode ser um pouco diferente do casamento à noite. Nas cerimônias noturnas, salgadinhos, entrada e prato quente, seguido dos docinhos e do bolo, é que fazem a festa.  

Nos casamentos diurnos, um coquetel com petiscos finos pode ser a saída mais bacana – e também econômica. No caso da escolha pelo Finger Food, que são petiscos e comidinhas individuais, servidas em pequenas embalagens, até mesmo os docinhos são personalizados: o brigadeiro de copinho é uma das maiores atrações desse tipo de evento. E tudo fica ainda mais gostoso quando o orçamento do casamento, que geralmente é alto, parece diminuir, sem perder a qualidade dos produtos, quando esse tipo de coquetel é servido. Daí pra frente, é só preocupar com a decoração, que vai fazer o buffet ser ainda mais especial, e deixar o deleite tomar conta dos convidados. É impossível sair de um casamento tão alto astral se dizendo satisfeito, principalmente quando o buffet inova, surpreende e não deixa, nunca, de ser delicioso.

Espero que tenham gostado!
Se você quiser compartilhar algum material aqui no blog, fique à vontade! Envie um e-mail para alineribeiropinto@hotmail.com ou me procure no facebook /aribeirop. Ficarei muito feliz em receber suas dicas!

terça-feira, 17 de abril de 2012

3ª ExpoFestas |parte 1|

Então, gente, ontem começou a 3ª ExpoFestas, aqui em Campos.
Pra falar a verdade, a ideia é muito legal, mas a cidade precisa de profissionais muito mais capacitados na área de atendimento ao cliente. É incrível como a maioria atende mal... nossa mãe!!

Minha paixão foi pela fotografia, FATO! Cada álbum mais lindo que outro! E os 3D? E as filmagens em HD? Aii, que sonho! =)

Os bolos também, lindos... as decorações impecáveis... e os bichos de pelúcia??
Falando em pelúcia, estou tentada à comprar o sapinho e a vaquinha! Olhem que fofos!!




Essas fotos foram do celular... esqueci minha câmera, mas hoje vou compensar... rsrs Amanhã trarei muitas fotos!

Ah, conheci uma decoradora super atenciosa e com preço bom! Só a decoração ficou por R$15,00/pessoa, colocando o buffet também, vai para R$25,00/pessoa. O buffet dela é composto de salgadinhos e mini porções. Como o meu caso é para almoço, vou tentar buscar detalhes com ela hoje e trago as novidades para vocês!

A pista de dança completíssima (incluindo barman, cortina de led, tapete, treliças e muito mais) está saindo por R$7mil! O pacote básico (dj, som, iluminação e tapete xadrez) está por R$700.

Um dos barmen da feira me cobrou R$2mil para 875 drinks (2,5 drinks/pessoa). A bancada é lindinha e dá pra colocar foto no banner da frente (ele disse que ficaria por R$60,00 cada, como são 2... R$120,00 a bancada personalizada! esse valor não está nos R$2mil.).

Os convites estão caríssimos... meu Deus! Gostei de dois em um stand: um era 4,25 e o outro 5,35! Só Jesus! Resolvi que eu mesma farei os convites! Sem dúvidas, sairão muito mais baratos! (Gente, o convite vai pro lixo!!!)

Vou te enganar não... tem que ter muita paciência com o pessoal da feira... ou não sabem sobre seu próprio produto, ou fingem que você nem está no stand! Poucas pessoas me atenderam bem e merecem que eu fale o nome (rsrs): a Fotógrada Cíntia Carneiro foi muito atenciosa (ficou de enviar orçamento por e-mail para mim! Gostei muito do trabalho dela! Muito caprichosa!). A Decoradora Delcinéia também me atendeu super bem! Passou valores, mostrou fotos... gostei muito! Gostei também do atendimento da Equipe Guido Eventos, foram muito atenciosos! Pena que o preço não cabe no meu bolso e minha festa não pedirá aquela pista toda... (quem me dera poder contratar tudo que eu achasse bonito e legal!)

Enfim, até os detalhes de amanhã! =)

terça-feira, 31 de maio de 2011

(x) Buffet

Boa noite, pessoal!!

Acabei de chegar do buffet e advinhem? (haha) mudei boa parte dos meus pensamentos! 
Não terei mesa de doces "livres", nem mesa de frios!
O cardápio será segredo! rsrs Adicionei algumas coisinhas! =) Vai ficar lindo!!
Só posso dizer que será com Lúcia de Cássia Buffet e que preciso pagar uma parte do valor até dezembro para continuar o preço "camarada" que ela fez pra mim! 
Conversar com ela foi muito bom, me deu várias dicas, indicou outros serviços (que aos poucos vou contando!).
Como já conheço o trabalho dela, resolvi, depois de pesquisar com outras 2 empresas, fazer com ela!
Para quem quiser conhecer, o orkut dela é Lucia de Cássia Buffet, podem até falar que viram no meu blog, a indicação! =)

Estou tão feliz!! Pelo menos uma coisa a menos para preocupar minha cabecinha! rsrs (mesmo tendo muito tempo pela frente!)

Bom, semana que vem irei à Equipe GP saber da pista de dança! =P

Até agora, tenho que "escolher" entre três salões: Dueto Salão de Festas (R$1.800,00), CDL (R$2.300,00 ou R$2.200,00 não me lembro! olhe que liguei ontem! haha) e Salão Nobre (ainda não vi o preço, mas a estrutura, ouvi dizer, que é uma das melhores da cidade! tomara que não seja tão caro!).

É isso, meninas! Mais novidades, eu conto depois! Só não vou contar o que escolhi para cardápio!
Ahhhh, muuuuito obrigada pelas dicas do "cartãozinho" que criou maior polêmica, mas pelo que pude perceber, não vai combinar nada, nada com o que decidi hoje! =/ Uma pena, pois, apesar de tudo, adorei o "conteúdo da brincadeira".


Ah! Outra coisa... o Professor e Advogado Cláudio Andrade, agora segue o blog! Como ele trabalha com assuntos de família, assim que puder, ele mandará umas explicações jurídicas sobre o "contrato matrimonial" para postar aqui no blog! Se tiverem algum assunto em especial, podem pedir aqui, eu falo com ele! Ok?

Até mais!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tipo de casamento? O MEU!

Oi, meninas!
Hoje, pensando com "meus botões" e depois de ler algumas ideias sobre o tipo de casamento em blogs por aí, decidi que vou propor ao noivo o seguinte:

Casaremos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde teremos de pagar a taxa da igreja, decoração, grupo musical, filmagem, fotografia, roupas e acessórios dos noivos (se eu esqueci de alguma coisa, lembre-me através dos recadinhos!).
Já para a festa, pensei em fazer um coquetel (nada de jantar ou festa tão formal assim! rs). Teríamos de pagar pelo salão, decoração, filmagem, fotografia, dj, adereços para pista de dança e buffet. No subgrupo Buffet, pensei em colocar as seguintes mesas: de frios, com salgadinhos, de lanches rápidos (hambúrger'zinhos, por exemplo!), de doces, de chocolate, de guloseimas e, a principal, com o bolo. O serviço será à americana, ou seja, os convidados se servem, o que diminui a quantidade de garçons (consequência? menos custo! rs)
Sobre as bebidas, pensei em cerveja, refrigerante, água (comum e gasosa) e champagne para o brinde dos noivos, pais e padrinhos, além de um barman com drinks variados!

Na decoração, quero o mais simples! Combinação de tons de roxo com branco.

No som, gostaria que fosse a melhor pista de dança, com música até terminar a festa!
Dizem que toda festa acaba quando se corta o bolo, certo? Pois bem, a ideia é tirar foto com TODOS os convidados antes de corta o bolo, enquanto as fotos "rolam", a galera come os salgados! Assim que terminar a sessão de fotos com os noivos, a mesa de doces, de chocolates e de guloseimas estarão liberadas para os convidados. Isso mesmo! Não quero aquela história de garçon reclamando com meus convidados por estarem "roubando os docinhos!" Vou pedir, é claro, que os garçons separem uma quantidade boa para nós, os noivos, afinal, provavelmente não comeremos nada no Big Day! rs Logo após a "liberação" das mesas, o bolo será cortado (não sei se será possível, mas pretendo cortar o bolo o mais cedo possível!), vou explicar!
Como disse no começo, dizem que a festa acaba quando cortamos o bolo... então! O pessoal mais velho ou com crianças muito pequenas, enfim, aqueles que não gostam de "balada" vão querer ir embora assim que o bolo for cortado (se cortar o bolo cedo, muita gente vai embora cedo e nem sentirão falta de um jantar, por exemplo, o que diminui custos! rs). Só ficarão, mesmo, aqueles que gostam de música e bebida! Um docinho de vez enquando para repor a glicose e tudo está tranquilo! Geralmente, quem bebe não come tanto! Então, resolvido! Todo mundo sai feliz e aproveita a festa, gastando pouco, o que é melhor! 

Quanto menos tempo os convidados ficarem na festa, melhor! Além de nem dar tempo de ter aquela impressão de que não tem nada pra comer! Mesmo deixando bem claro que será um coquetel, ainda pode ter gente que vai reclamar que não teve comida, "sustância"! rsrs

Depois do bolo, a hora é de curtir! Música e bebida até amanhecer! =)

E aí, gostaram da ideia? Diga-me se "coloquei" coisa demais aí ou se falta alguma coisinha... Opinião alheia é a alma do casamento! hauhauahuahua

Ah, e ainda falta o noivo aceitar! =P