Mostrando postagens com marcador Festa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Festa. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Salão de festas - Spazio THT

Nossa! Há quanto tempo não escrevo aqui! Às vezes entro no cantinho de vcs, comento... mas não consigo entrar em todos!! Bom, venho trazer uma novidade! Não fui conhecer ainda, mas sei que o salão é novo e barato! [melhor parte!] É o Spazio THT! Ele fica no Parque Imperial, na rua do supermercado. O telefone da dona é 9839-6272 (Tania). Falei com ela agora pouco pelo celular e ela disse que o salão cabe 350 pessoas em local coberto, tem 50 mesas e 350 cadeiras, 2 frezzer’s, fogão, forno, churrasqueira... enfim! Como não fui conhecer [ainda!], não posso dar minha opinião sobre o espaço. Ah, o valor é R$ 950,00 [até agora é o que está ganhando em minhas opções financeiras! rsrs] Assim que eu tiver mais novidades, voltarei pra contar!

Entrada
Se você conhece esse salão, comente aqui!

domingo, 19 de junho de 2011

Buquê de sapinhos!

Mais uma vez, recebi essa ideia por email através do site Noivas Coletivas e amei! rs Vejam!

 



"O bouquet tem :
  • 6 sapinhos com Oração do Desencalhe, e ao ser jogado os  sapinhos se espalharão e  6  amigas suas serão contempladas com um sapinho."

sábado, 18 de junho de 2011

Forminha de gelo / Adereço de festa

Olá!! Passeando pela net... olhem o que eu achei! rs

Forminhas de gelo divertidas! rs Nessa "altura do campeonato" nem lembrava que isso existia! Então, seguem algumas fotos que achei interessante. Se alguém souber o link de alguma loja que venda, por favor, poste aí que vou comprar! rsrs


Essas duas imagens foram tiradas do site Casa & Jardim, mas sinto muito... esqueci de copiar o link! rsrs


Ah! Outra ideia que eu tive foi a seguinte...
Primeiro! Eu entrei no Orkut da Andressa [enviado pela Kinha] e achei lindas essas tiarinhas que ela faz!
Pensei em colocar como adereço da pista de dança... conversei com minha amiga kryska e ela deu a ideia de fazermos em casa [afinal, economizar é mto bom!!]. Fui além da minha imaginação! ahuahua Como tenho muuuuuuitas miçangas grandes [miçangão de bijuteria!], pq não colocar florzinhas de biju no arquinho?! [economia²! hehe]. O que acham da ideia "mirabolante"? ahuah


para as amigas
E para os homens? Chapéus ou gravatas [ainda não sei!]... Mas a ideia é minimizar os custos para os adereços da pista de dança!
Se tiverem outras opções... coloquem aí nos recadinhos! =]

Boa noite! ;*

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Buquê Sto. Antonio

Adorei essa ideia que recebi por e-mail do site Noivas Coletivas.
Prefiro esse buquê para as amigas, do que jogar um sapinho lindo! hehe O que acham?

 

"Na festa do casamento um dos momentos mais esperados é a hora que a noiva vai jogar o buquê.
Aí chega a hora de  de jogar o bouquet de Santo Antonio, será um sucesso e suas amigas vão adorar!
O bouquet tem 6 Santinhos, e ao ser jogado os  Santinhos se espalharão e  6 amigas suas serão contempladas com um Sanitnho.
  • Bouquet de Santo Antonio com 6 Santinhos de feltro com 13 cm de altura cada um
  • Acompanha oração de dencalhe ou Oração de Santo de Antonio;
  • 6 tercinhos tipo dezeninha"

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quem sabe o big day seja em 2012?

Quem sabe o "big day" seja em 2012? 
A vontade é muita, gente! ai ai... ♥
Para que seja, realmente, ano que vem, preciso gastar o menos possível, sendo assim, tentando economizar, resolvi pensar num casamento durante o dia [confesso que desde o começo eu penso em casar de manhã], sendo assim, liguei para o dono de um buffet aqui na cidade que tenho contato [Bruno Lorenz] para saber, aproximadamente, o valor para um churrasco bem elaborado... Ele disse que está por volta de R$ 55,00/pessoa, claro que tudo dependerá do que eu escolher, e pediu que eu marcasse uma visita para a outra semana! [semana que vem ele já não tem espaço! rs] Pois bem, reunindo valores que eu já tenho e outros que penso ser o provável de cobrarem, segue minha listinha básica e peço que vocês me ajudem, dizendo se esse é +/- o preço que vocês pagaram! Na verdade, quero que digam... "ah, o valor disso é muito mais que esse que vc colocou!" ou "que nada!! isso é muito mais barato!". Captaram?! rs Então, mãos à obra!

Local da recepção R$ 500,00 [x]
Buffet [almoço, equipe de apoio, bebidas] R$ 18.000,00 [x]
Sobremesa [bolo, chuvisco] R$ 1.125,00 [x]
Bem casado R$ 600,00
Decoração R$ 3.000,00
Tendas R$ 3.000,00 [x]
Som [dj e grupo ao vivo] R$1.200,00 [x]
Fotografia/filmagem R$ 1.800,00
Pista de dança [tapete xadrez, pufs, adereços] R$ 850,00 [x]
Papelaria [convites, menu, adesivo] R$ 850,00
Picolé R$ 900,00
Roupa [noivos] R$ 3.000,00
Buquê R$ 200,00
Barman R$ 1.500,00
Lembrança dos padrinhos R$ 200,00

Total R$ 37.875,00

Como a ideia é que seja durante o dia, o salão não precisa ser um dos mais caros [pode ser com área descoberta!] e não farei uso de iluminação artificial, nem de acessórios mais "requintados" para a pista de dança!
Obs.: Os itens com um [x] na frente são os que tenho certeza do valor, o restante eu suponho que seja. Como  já disse, gostaria do auxílio de vocês em relação aos itens que já fecharam, pra eu ter noção do valor na hora de pesquisar mais detalhes, mesmo sendo em regiões diferentes... às vezes, pagar frete é até vantagem! =P

terça-feira, 31 de maio de 2011

(x) Buffet

Boa noite, pessoal!!

Acabei de chegar do buffet e advinhem? (haha) mudei boa parte dos meus pensamentos! 
Não terei mesa de doces "livres", nem mesa de frios!
O cardápio será segredo! rsrs Adicionei algumas coisinhas! =) Vai ficar lindo!!
Só posso dizer que será com Lúcia de Cássia Buffet e que preciso pagar uma parte do valor até dezembro para continuar o preço "camarada" que ela fez pra mim! 
Conversar com ela foi muito bom, me deu várias dicas, indicou outros serviços (que aos poucos vou contando!).
Como já conheço o trabalho dela, resolvi, depois de pesquisar com outras 2 empresas, fazer com ela!
Para quem quiser conhecer, o orkut dela é Lucia de Cássia Buffet, podem até falar que viram no meu blog, a indicação! =)

Estou tão feliz!! Pelo menos uma coisa a menos para preocupar minha cabecinha! rsrs (mesmo tendo muito tempo pela frente!)

Bom, semana que vem irei à Equipe GP saber da pista de dança! =P

Até agora, tenho que "escolher" entre três salões: Dueto Salão de Festas (R$1.800,00), CDL (R$2.300,00 ou R$2.200,00 não me lembro! olhe que liguei ontem! haha) e Salão Nobre (ainda não vi o preço, mas a estrutura, ouvi dizer, que é uma das melhores da cidade! tomara que não seja tão caro!).

É isso, meninas! Mais novidades, eu conto depois! Só não vou contar o que escolhi para cardápio!
Ahhhh, muuuuito obrigada pelas dicas do "cartãozinho" que criou maior polêmica, mas pelo que pude perceber, não vai combinar nada, nada com o que decidi hoje! =/ Uma pena, pois, apesar de tudo, adorei o "conteúdo da brincadeira".


Ah! Outra coisa... o Professor e Advogado Cláudio Andrade, agora segue o blog! Como ele trabalha com assuntos de família, assim que puder, ele mandará umas explicações jurídicas sobre o "contrato matrimonial" para postar aqui no blog! Se tiverem algum assunto em especial, podem pedir aqui, eu falo com ele! Ok?

Até mais!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Adereços para festa

Pq não criar uma mesa com os adereços para festa próxima à mesa de guloseimas (bem perto da pista de dança)? Claro que mais organizada do que essas abaixo! rsrs

 


É mais fácil disponibilizar assim, do que ir distribuindo na hora da festa! O que acham?
Alguma ideia extra?

sábado, 28 de maio de 2011

Doces

Passeando por alguns blogs, achei imagens de mesas e doces, vejam!


Para economizar, pq não deixar os doces na mesa do bolo?? Eu amei a ideia! (ainda mais sendo lilás com branco! hehe)
Quero colocar os doces que eu e o noivo gostamos... nada de gastar $$ com coisas que não comeremos! Antes dos convidados, somos nós! Afinal, a festa é nossa! =) (isso não tem nada a ver com egoísmo, e sim, com bom senso! hehe)

Essa mesa é bem diversificada quanto aos itens que a compõe, mas é válida a ideia! São doces finos, guloseimas e bolo numa mesma mesa!
Adorei essa mesa de guloseimas. Estou pensando seriamente em colocar uma dessa perto da pista de dança... o que acham?

Que lindinha essa ideia!! Amei! :)
Sem comentários! Eu quero!!!

Beijos! Boa Noite!

Pista de dança

Olá!
Depois do estilo da decoração decidida, parei para pesquisar sobre pista de dança... é alí que preciso investir bastante e deixar tudo com a nossa cara e o mais barato possível.
Conversei com um dj hoje e ele me mostrou muitas fotos do seu trabalho, deixando minha imaginação fluir!
Sendo assim, resolvi buscar no Google algumas imagens sobre o assunto. Seguem:

Simplesmente demais!
Esse tapete é a nossa cara!!! Ameei! *-*
Pista no meio? Boa opção! hehe

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Decoração decidida!

Genteeeeeee!!
O noivo aceitou a essa decoração!!! \o/ iuuupi!
Agora tenho que entrar em contato com um decorador que conheço para ver quanto ele cobrará!
E outra, não vai ter jeito! Teremos de alugar um salão grande! Até agora o que está "ganhando" é o Salão Euclides Buffet, pois cabe 350 pessoas, tem uma localização boa e é fácil dos convidados estacionarem, já que não é em avenida movimentada... é num bairro calmo! O valor dele é R$ 1.500,00 (facada!!).
Ah, será tipo "balada" mesmo! Com salgadinhos sendo servidos pelos garçons, mesa de frios, de lanchinhos (talvez), de doces, de guloseimas ou de chocolates (ainda não sei se terá e nem escolhi qual delas!). 
Quanto ao chopp... nada feito! Chegamos a conclusão que ficará muito caro! Vai ser cerveja meeeeesmo!! :p

Resolvemos também que teremos de diminuir ao máximo nossa lista de convidados, além de ficar mais barato, a decoração acaba pedindo isso... mais espaço!

Bom gente, se tiverem dicas ou críticas, coloquem aí!

Ajuda nunca é demais! hehe

Caneca de Chopp personalizada

Acabei de pensar numa coisinha... já que a ideia, até agora, é que seja "tipo balada", o uso dessas canequinhas de chop cairiam muito bem! rs O que acham!?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Decoração da festa tipo balada! rs

Acabei de achar umas fotos que mostram mais ou menos o que quero pra festa!! =)

Vejam!

Poucas mesas maiores, para as famílias.
Mesas menores, como numa balada! rsrs Ideal para os amigos solteiros! Pista de dança com espaço bom!
Decoração bem descontraída, com puffs e sofás ao fundo, misturando vários grupos de pessoas num "mesmo" ambiente!

Ai, ameeeei!!

Tipo de casamento? O MEU!

Oi, meninas!
Hoje, pensando com "meus botões" e depois de ler algumas ideias sobre o tipo de casamento em blogs por aí, decidi que vou propor ao noivo o seguinte:

Casaremos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde teremos de pagar a taxa da igreja, decoração, grupo musical, filmagem, fotografia, roupas e acessórios dos noivos (se eu esqueci de alguma coisa, lembre-me através dos recadinhos!).
Já para a festa, pensei em fazer um coquetel (nada de jantar ou festa tão formal assim! rs). Teríamos de pagar pelo salão, decoração, filmagem, fotografia, dj, adereços para pista de dança e buffet. No subgrupo Buffet, pensei em colocar as seguintes mesas: de frios, com salgadinhos, de lanches rápidos (hambúrger'zinhos, por exemplo!), de doces, de chocolate, de guloseimas e, a principal, com o bolo. O serviço será à americana, ou seja, os convidados se servem, o que diminui a quantidade de garçons (consequência? menos custo! rs)
Sobre as bebidas, pensei em cerveja, refrigerante, água (comum e gasosa) e champagne para o brinde dos noivos, pais e padrinhos, além de um barman com drinks variados!

Na decoração, quero o mais simples! Combinação de tons de roxo com branco.

No som, gostaria que fosse a melhor pista de dança, com música até terminar a festa!
Dizem que toda festa acaba quando se corta o bolo, certo? Pois bem, a ideia é tirar foto com TODOS os convidados antes de corta o bolo, enquanto as fotos "rolam", a galera come os salgados! Assim que terminar a sessão de fotos com os noivos, a mesa de doces, de chocolates e de guloseimas estarão liberadas para os convidados. Isso mesmo! Não quero aquela história de garçon reclamando com meus convidados por estarem "roubando os docinhos!" Vou pedir, é claro, que os garçons separem uma quantidade boa para nós, os noivos, afinal, provavelmente não comeremos nada no Big Day! rs Logo após a "liberação" das mesas, o bolo será cortado (não sei se será possível, mas pretendo cortar o bolo o mais cedo possível!), vou explicar!
Como disse no começo, dizem que a festa acaba quando cortamos o bolo... então! O pessoal mais velho ou com crianças muito pequenas, enfim, aqueles que não gostam de "balada" vão querer ir embora assim que o bolo for cortado (se cortar o bolo cedo, muita gente vai embora cedo e nem sentirão falta de um jantar, por exemplo, o que diminui custos! rs). Só ficarão, mesmo, aqueles que gostam de música e bebida! Um docinho de vez enquando para repor a glicose e tudo está tranquilo! Geralmente, quem bebe não come tanto! Então, resolvido! Todo mundo sai feliz e aproveita a festa, gastando pouco, o que é melhor! 

Quanto menos tempo os convidados ficarem na festa, melhor! Além de nem dar tempo de ter aquela impressão de que não tem nada pra comer! Mesmo deixando bem claro que será um coquetel, ainda pode ter gente que vai reclamar que não teve comida, "sustância"! rsrs

Depois do bolo, a hora é de curtir! Música e bebida até amanhecer! =)

E aí, gostaram da ideia? Diga-me se "coloquei" coisa demais aí ou se falta alguma coisinha... Opinião alheia é a alma do casamento! hauhauahuahua

Ah, e ainda falta o noivo aceitar! =P

terça-feira, 24 de maio de 2011

Decoração Lilás

A cada dia que passa, fico mais apaixonada por essa cor! Peguei as imagens abaixo do link http://eventu.biz/blog/2009/03/10/casamento-lilas-roxo/. Espero que gostem!


 

Cores de decoração

Seguem as cores de decoração de festa e seus significados, segundo o site Casamento Click

Até agora escolhi lilás, roxo, violeta (tons próximos, né!) e branco. AMO essas cores! Como meu noivo me disse: "se não for roxo, não será a sua cara!"

Amarelo
O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. A cor perfeita para quem pretenda dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria.

Azul
A cor do respeito, entendimento e tranquilidade. O azul é uma cor que transmite calma e segurança, e pode ser uma boa opção para se decorar um ambiente da festa de casamento separado da pista de dança, como o cantinho do descanso.

Branco
O branco é a cor da pureza e sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera na decoração de casamento transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom combinar com alguns elementos de outra cor, para quebrar um aspecto “frio” no ambiente.

Laranja
A cor da alegria e confiança. É a cor mais indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo.

Lilás
O violeta é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. É excelente no combate à insônia, portanto, uma boa pedida para seus convidados ficarem bem ligados durante sua festa de casamento.

Rosa
Uma cor que representa sentimentos de leveza e de luminosidade, além de estar indubitavelmente ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista.

Verde
A cor da esperança e confiança, e a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Uma cor de sucesso na decoração do casamento.

Vermelho
O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade e liderança. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta. O vermelho é uma cor tradicional na vida e nos casamentos da cultura chinesa. E não à toa: esta cor permite acentuar todo o romance e o amor que os casamentos traduzem.

Violeta
As cores violeta ou púrpura são perfeitas para a decoração de um casamento pequeno e mais íntimo, feito com amigos e familiares mais chegados. É uma cor que, quando usada na decoração da festa, transmite um sentimento acolhedor. 

Branco e preto
As cores preto e branco são também sinónimo do Tei-gi, um símbolo chinês que resume toda a filosofia Taoísta de um universo criado e regido por forças opostas e complementares.. Estas duas cores juntas representam uma forte e balançada relação e a sua correta combinação é muito positiva, segundo o Feng Shui.

Verde e azul
As cores verde a azul formam uma dupla muito boa: elas evocam sentimentos de calma e harmonia. Representam uniões longas, trazendo sorte e bons fluidos para festas de casamento!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DJ Alex Ferrert

Voltei! rs
Acabei de falar com o Dj Alex Ferret pelo facebook sobre o preço dos seus serviços e o que oferece, então, segue aí:

R$ 2.500,00 - pista com treliça, 4 moves (é assim  mesmo?! rs), 12 cubos de led, laser, fumaça, chuva de prata, skypaper (skypaper e chuva de prata não seriam a mesma coisa? rs), pista quadriculada de 6x6m, som para atender até 800 pessoas e dj sem hora para acabar!

R$ 1.000,00 - som ate 500 pessoas, luz básica de pista, fumaça, laser e dj!

30% de entrada e o restante até o evento!
Ele disse que toca de tudo um pouco e que a festa, com esse pacote completo, fica um luxo que só! rsrs

Meu noivo disse que ele é um dos melhores que temos por aqui... =)

Bom, até mais!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais valores de salão de festa!


Esqueci de comentar que, nessa semana, também procurei mais salões de festa!
O Big Parties, na Saldanha Marinho (para quem conhece a cidade, sabe onde estou falando!) está por R$1.600,00 e disponibiliza mesas, tampões, cadeiras, frezzers, fogão industrial e comporta até 350 pessoas.
Já o salão Euclides Buffet, no Alphaville, está por R$ 500,00 e comporta até 200 pessoas no térreo. Também disponibiliza mesas, cadeiras, tampões, etc. O salão superior está por R$ 1.500,00 e cabe até 350 pessoas, só não tem ligação com o de baixo. São entradas separadas.
Se alguém souber de salão maior e mais barato, por favor, avise! Hehe Os mais baratos são muito pequenos... quero um que tenha espaço pra 300 pessoas, até pq se eu chamar menos pessoas, não ficarão todos apertados! E ainda tem barman, DJ ou banda (ainda não decidi!), aí já viu, né... espaço pequeno é o Ó! Haha
Os dois são bonitos, arrumadinhos... ai ai, sabe!
 
Bom, é isso...
Beijos!

Primeira dança!

Essa música faz parte da nossa história, quero muito dançar com ele no dia da festa... nossa primeira dança casados! hehe Tomara que ele aceite! =)

Pássaro de fogo (Paula Fernandes)

Vai se entregar pra mim
Como a primeira vez
Vai delirar de amor
Sentir o meu calor
Vai me pertencer

Sou pássaro de fogo
Que canta ao teu ouvido
Vou ganhar esse jogo,
Te amando feito um louco
Quero teu amor bandido

Minha alma viajante, coração independente
Por você corre perigo
To afim dos teus segredos
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo

Não diga que não
Não negue a você
Um novo amor
Uma nova paixão

Diz pra mim...

Tão longe do chão
Serei os teus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração
Permita sentir
Se entrega pra mim
Cavalgue em meu corpo, ó ( ô ) minha eterna paixão...

Chegaram! \o/

Oi genteee!!
Tô tão feliz! O mixer e o ferro de passar chegaram!! \o/ só falta o microondas! Hehe
Só fiquei chateada com uma coisa... não veio o miniprocessador na caixa do mixer! =( É claro que já entrei em contato com o Ponto Frio para reclamar! A atendente me deu um número de protocolo e disse que ia verificar o que aconteceu! (tomara que dê tudo certo!) Ela pediu um prazo de 2 dias para entrar em contato e se isso não acontecesse eu mesma poderia retornar no site com o tal número! O prazo termina hoje e ainda não recebi nenhum informação! Hehe Mais tarde eu resolvo isso no site! (vai ser tranqüilo, se Deus quiser!)
Essa semana paguei à imobiliária o valor referente aos papéis, pesquisas, registros, enfim... do apartamento! Começaram a CONSTRUIR!! Cada dia vejo o sonho se tornando realidade e isso é tão gostoso!!
Ah, falando do post anterior... Obrigaaaaada meninas!! A Tay mandou um e-mail com links sobre o assunto e decidi: VOU PEDIR GRANA DE PRESENTE! Hahaha Só não sei ainda COMO fazer isso... adorei a ideia do porquinho (no convite terá uma observação do tipo “colabore com nosso porquinho!”, aí na entrada da festa terá um porquinho enorme! Hehe)!
Prometo que vou pesquisar mais sobre as formas de fazer esse tipo de lista de presentes e posto aqui! ;) Se tiverem mais idéias... coloquem lá no comentário do post!
Bom, hoje, sexta-feira, dia de namorar! É gente, eu só namoro aos finais de semana!!! Trabalhamos o dia todo e à noite ele tem curso (antes quem não podia era eu, por causa da faculdade, agora ele faz curso! Vida cruel! Haha), então só nos resta os finais de semana! Passamos todos os segundos grudadinhos! Ai ai... com esse tempinho frio então... ow delícia! :D
Domingo, dia 22, completaremos mais um mês de namoro! 5 anos e 7 meses de namoro! (aff, muito tempo! Hehe) E dia 23, segunda, relembramos a data do nosso primeiro beijo... Há 5 anos e 11 meses ele me fez sentir o quão gostoso é seu beijo! Ai, que delicinha!!
Bom, é isso... estava com saudade de postar aqui!

Beijos e bom final de semana!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cotas em $$ como presente de casamento?


Ai gente, tal de lista de presentes, ninguém merece! Mesmo estando em lojas, nem sempre ganhamos o que pedimos nas listas! O convidado que não “acompanha” a lista acaba comprando coisa que outro convidado já comprou, seguindo a lista, e aí ficamos com produtos iguais! Pensando nisso tive uma ideia, mas não sei se acaba ficando antiético, sendo assim, vamos lá... vou explicar!

Para não receber presentes iguais, pensei em eu mesma comprar tudo que precisar para o apartamento... claro que vou fazer os chás de costume (quero até mais do que o normal... cozinha, banheiro, lingerie, bar... enfim!), mas não fazer a lista de presentes de casamento e, sim, criar cotas em dinheiro. Tal valor será para ajudar na lua de mel! A ideia é encontrar com os convidados duas ou três semanas antes e passar uma lista de cotas para o pessoal assinar no valor que vai dar de presente para os noivos e, no mesmo dia, entregar um envelope onde o dindin será colocado e entregue no dia do casamento.
No “grande dia”, ao invés dos noivos receberem aqueles pacotes de presentes, serão apenas envelopes! Isso mesmo! Presente essencial e leve! rs A recepcionista receberá o envelope do convidado e colocará numa urna trancada (aquelas urnas de sorteio!), mas para ficar bonitinho, seria uma urna transparente de acrílico, por exemplo. Quando o convidado entregar “o presente”, a recepcionista anotará no envelope o nome de cada pessoa e fará uma marcação naquela lista que cada um assinou antes do casamento, lembra?! rs

Então, o que acham da ideia?

Claro que as cotas podem ser de diversos valores... pensei em R$ 20 e R$ 50!
Seria antiético ou feio da minha parte fazer isso? Coloquem aí no comentário!

Beijos!