Mostrando postagens com marcador Tipo de casamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tipo de casamento. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Caneca de Chopp personalizada

Acabei de pensar numa coisinha... já que a ideia, até agora, é que seja "tipo balada", o uso dessas canequinhas de chop cairiam muito bem! rs O que acham!?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tipo de casamento? O MEU!

Oi, meninas!
Hoje, pensando com "meus botões" e depois de ler algumas ideias sobre o tipo de casamento em blogs por aí, decidi que vou propor ao noivo o seguinte:

Casaremos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde teremos de pagar a taxa da igreja, decoração, grupo musical, filmagem, fotografia, roupas e acessórios dos noivos (se eu esqueci de alguma coisa, lembre-me através dos recadinhos!).
Já para a festa, pensei em fazer um coquetel (nada de jantar ou festa tão formal assim! rs). Teríamos de pagar pelo salão, decoração, filmagem, fotografia, dj, adereços para pista de dança e buffet. No subgrupo Buffet, pensei em colocar as seguintes mesas: de frios, com salgadinhos, de lanches rápidos (hambúrger'zinhos, por exemplo!), de doces, de chocolate, de guloseimas e, a principal, com o bolo. O serviço será à americana, ou seja, os convidados se servem, o que diminui a quantidade de garçons (consequência? menos custo! rs)
Sobre as bebidas, pensei em cerveja, refrigerante, água (comum e gasosa) e champagne para o brinde dos noivos, pais e padrinhos, além de um barman com drinks variados!

Na decoração, quero o mais simples! Combinação de tons de roxo com branco.

No som, gostaria que fosse a melhor pista de dança, com música até terminar a festa!
Dizem que toda festa acaba quando se corta o bolo, certo? Pois bem, a ideia é tirar foto com TODOS os convidados antes de corta o bolo, enquanto as fotos "rolam", a galera come os salgados! Assim que terminar a sessão de fotos com os noivos, a mesa de doces, de chocolates e de guloseimas estarão liberadas para os convidados. Isso mesmo! Não quero aquela história de garçon reclamando com meus convidados por estarem "roubando os docinhos!" Vou pedir, é claro, que os garçons separem uma quantidade boa para nós, os noivos, afinal, provavelmente não comeremos nada no Big Day! rs Logo após a "liberação" das mesas, o bolo será cortado (não sei se será possível, mas pretendo cortar o bolo o mais cedo possível!), vou explicar!
Como disse no começo, dizem que a festa acaba quando cortamos o bolo... então! O pessoal mais velho ou com crianças muito pequenas, enfim, aqueles que não gostam de "balada" vão querer ir embora assim que o bolo for cortado (se cortar o bolo cedo, muita gente vai embora cedo e nem sentirão falta de um jantar, por exemplo, o que diminui custos! rs). Só ficarão, mesmo, aqueles que gostam de música e bebida! Um docinho de vez enquando para repor a glicose e tudo está tranquilo! Geralmente, quem bebe não come tanto! Então, resolvido! Todo mundo sai feliz e aproveita a festa, gastando pouco, o que é melhor! 

Quanto menos tempo os convidados ficarem na festa, melhor! Além de nem dar tempo de ter aquela impressão de que não tem nada pra comer! Mesmo deixando bem claro que será um coquetel, ainda pode ter gente que vai reclamar que não teve comida, "sustância"! rsrs

Depois do bolo, a hora é de curtir! Música e bebida até amanhecer! =)

E aí, gostaram da ideia? Diga-me se "coloquei" coisa demais aí ou se falta alguma coisinha... Opinião alheia é a alma do casamento! hauhauahuahua

Ah, e ainda falta o noivo aceitar! =P

terça-feira, 24 de maio de 2011

Casamento moderno

Nossa! Olhem o que eu acabei de achar perambulando na net! hehe

Tendências para casamentos modernos
O segredo para que o casamento fuja do tradicional é buscar opções alternativas, mas com requinte.   Para algumas pessoas, a celebração do casamento deixou de ser uma ocasião extremamente formal e baseada em regras rígidas do passado, para refletir o estilo de vida do casal.  Isso resulta em  festas mais descontraidas e animadas, fotos mais espontâneas, listas mais práticas, trajes mais leves, noivos e convidados curtindo uma festa de casamento como se fosse uma "balada".
Flores
Inove na escolha dos tipos e cores das flores, existe uma enorme diversidade  que você encontra com facilidade sem precisar cair sempre na cor branca.  Cuidado apenas para não errar, escolha 2 ou 3 cores no máximo.  Utilizar a mesma cor em tonlidades diferentes também resulta num bonito efeito.
Decoração
Evite padronizações e combinações perfeitas.  Prefira uma mesa de vidro com iluminação decorativa para o bolo e os doces.  Sem toalha, os elementos  que realmente importam (o bolo e os docinhos) se destacam ainda mais, e a mesa fica parecendo um jardim de delícias.  Mesa de vidro para os conviados também é um boa opção, dá um visual bonito e não onera tanto assim o orçamento.  Arranjos florais para mesa de conviadados em tamanhos e formatos diferentes acrescentarão dinamismo ao espaço da festa.
Local da festa
O charme do espaço alternativo estão caindo do gosto dos jovens casais.  Os que já possuem uma decoração diferenciada como as casas noturnas, são os preferidos.  Basta acrecentar alguns detalhes  a decoração como aranjos florais, um banner,  a mesa de bolo e pronto!  O resultado é um festa moderna e diferente.
O Menu
Vocês querem ver todo mundo dançando?  A dica é evitar comidas pesadas!  A idéia é fugir do tradicional jantar, experimente escolher um buffet que ofereça pratos em pequenas porções individuais servidas em "bolls" ( pequenas tijelas de percelana) é uma comida leve, vocês poderam escolher duas ou três opções, fácil de comer em pé, e é a última moda nas festas estilo "balada-chique".
Os Trajes
O segredo é descomplicar!  Se você e seu noivo pretendem curtir a festa dançando na pista, escolham os trajes com muito cuidado.  Um vestido leve, que lhe permita liberdade de movimentos, sapatos confortáveis; a noiva pode levar uma sandália rasteira com pedrarias para colocar após o religioso, vai continuar chique e poderá dançar a noite inteira.  O noivo pode optar por um terno ou fraque desde que coloque um camisa elegante (por exemplo com nervuras) para poder tirar o paletó e continuam arrancando comentários positivos dos convidados.
Animação
Se vocês pretendem fazer a festa bombar a noite toda, é preciso contratar um equipe de som com excelente DJ, com uma super seleção de músicas,  anos 60/70 e 80 podem até tocar, mas seria legal acrecentar algo novo, músicas da atualidade (que estão tocando nas rádios também agradam muito os convidados).  Para isso vocês devem fazer uma lista das que não podem faltar, e passar para o DJ o quanto antes!  Lembre-se, iluminação robótica (moving head, moving light, laser, etc.) são fundamentais para animar sua pista de dança, não esquecendo é claro dos enfeites (como máscaras, óculos, malibú, chapéu, piscas, etc.), os convidados adoram!
Toque especial
Noivinhos topo de bolo com as características do casal continuam em alta.   Os convites personalizados estão com a bola cheia!  As gráficas continuam fazendo convites tradicionais. Mas, contratar um designer gráfico para personalizar o seu convite,  torná-lo único e com a proposta da sua festa é uma excelente idéia; e quem pensa que fica caro, se engana! Na maioria das vezes o preço cobrado por esse serviço é compatível ao de uma gráfica, e o resultado é muito melhor.  O estilo do convite, dita como vai ser a festa.
Lembrancinhas
Atualmente temos uma variedade de mimos para dar aos conviddos agradecendo o carinho e o comparecimento  a festa.  Uma das idéias é a "foto maluca", são fotos que os convidados tiram fantasiados junto com os noivos, elas ficam prontas antes do fim da festa;  na hora da saída são expostas perto da porta para que cada convidado passe e pegue a sua.  É claro, não podemos esquecer os bem-casados, que são tradicionalmente entregues aos convidados (esse ritual traz felicidades aos noivo) e as caixinhas com confeitos de amêndoa (que segundo a tradição, trás muita sorte a nova união).
Fonte: http://www.extremeproducoes.com.br 


Espero que tenham gostado, pq eu amei as dicas!

terça-feira, 29 de março de 2011

Primeiros passos

Conversando com amigas recém-casadas ou que estão próximas do "Grande Dia", cheguei a conclusão de que para se começar a cotar os serviços necessários é preciso:

  • Identificar o orçamento disponível - Definir quanto (R$) se pretende gastar, para que assim seja possível dividir os valores disponíveis para cada serviço. (já pensou que você pode gastar mais com um serviço supérfluo ou substituto e não ter verba para o vestido de noiva, por exemplo?! Então, PLANEJAR é de suma importância!)
  • Comprar as alianças para o noivado - tem gente que compra uma mais "ralezinha" só para o noivado e compra a definitiva para o casamento. Sinceramente? Eu acho que é perder dinheiro! Não vai ter que comprar a "boazuda" pro casamento? Se tem que gastar, que gaste logo e direito! A outra aliança servirá para quê?!
  • Pensar na data - só pensar mesmo, pois tem de ver com a igreja, salão (ou o que quer que seja) se estará disponível naquela data.
  • Pensar no tipo de cerimônia - na igreja, no campo, num sítio, no salão...? durante a manhã, a tarde ou a noite? O local cabe quantas pessoas? Estará disponível no dia que os noivos querem? De acordo também com o tipo de casamento, é bom pensar na estação do ano (primavera, verão, outono ou inverno?).
  • Definir a quantidade de convidados - com pensamentos na cabeça, agora é fazer a lista de convidados. Só depois da quantidade correta de convidados é que se pode definir o local, horário, buffet, etc etc.
Até agora já pensamos em algumas coisas, como:
Orçamento - R$15.000,00 de orçamento para a cerimônia e festa, se forem realizadas em setembro do próximo ano. Como combinamos desde muito tempo, só marcaremos a data no cartório e na igreja depois que ele terminar o curso técnico que está fazendo e estiver trabalhando em Macaé (município da Região Norte Fluminense com maior quantidade de vagas de emprego para área que ele se formará - Eletromecânica). Enquanto isso vou economizando e tendo ideias para nosso "Grande Dia". Se tudo ocorrer bem, nosso mês já está escolhido: setembro/2012.
Alianças - Pesquisei em algumas lojas do Shopping Avenida 28 e encontrei cada uma linda, com preços absurdos! (pelo menos na situação em que me encontro: formatura daqui 2 dias, estou gastando horrores! rs) Já ouvi que a loja A Joia Nobre não presta e que preferem a Noêmia Joias, mas não concordo com essa "pesquisa". O atendimento da primeira é muito melhor que a segunda. O valor das alianças é incomparavelmente menor na primeira. A entrega de A Joia Nobre é muito mais rápida (3 dias, enquanto a segunda era de 20 dias aproximadamente!). A forma de pagamento super facilitada e sem burocracia. Enfim, inúmeras qualidades que encontrei na primeira e não na segunda. Estou falando da Noêmia Joias, pois é a que me disseram ser "a melhor" de Campos, coisa que não vi em momento algum. Também fui em Andressa Joias, Cledemilce Joias e devo ter entrado em mais alguma que não me recordo o nome, mas nada me agradou e voltei para A Joia Nobre.  Não compramos a dos nossos sonhos, quero dizer, do sonho dele (9gr em cada!), mas a que escolhemos é super bonita (2,5gr cada), além de ser barata (R$ 598,00 o par). Dividimos esse valor e não ficou pesado pra ninguém!
Data - na data propriamente dita, já pensei: 22/09/2012, mas como disse anteriormente, pode ser que seja possível, como também pode ser que não seja.
Tipo de casamento -  já pensei e repensei, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Vou pesquisar mais sobre os prós e os contras de cada tipo e coloco aqui depois.
Quantidade de convidados - Pelo que li e conversei com "experientes" no ramo, essa é a pior parte. Escolher quem vai participar do momento mais especial da sua vida. Confesso que já até tentei reduzir minha lista, mas é quase impossível! Quanto mais o tempo passa, mais fica difícil, pois vamos conhecendo mais gente! Dependendo do seu humor, fica mais complicado ainda, pois pessoas extrovertidas geralmente têm mais amigos, conhecem mais gente... aí já viu! Complicação ²! Nossa família é enorme! Se fossem somente os familiares, a festa ficaram com cerca de 300 convidados... SÓ FAMÍLIA! É muito difícil, gente! Mas, como temos de passar por esse obstáculo... lá vamos nós.
Já tenho uma prévia dos convidados, ao longo do tempo pode aumentar ou diminuir, depende muito.


Bom, é isso!
Beijos, Aline Ribeiro.